Sobre o blog

 

Olá! E sê bem-vindo(a)!

Se estás aqui, imagino que sejas o tipo de pessoa que tem uma vontade quase incontrolável de conhecer coisas novas, talvez até de largar tudo e viajar pelo mundo, mas a falta de tempo e de dinheiro são os teus grandes inimigos. Acredita: compreendo melhor do que ninguém o que sentes.

Como costumo dizer, esta é a tua vida, o teu momento, a tua única oportunidade. É um gigante cliché, mas a verdade é que poucas vezes paramos para pensar realmente nisto. Levamos a vida a adiar os nossos sonhos e ambições, achando sempre que num outro momento, mais tarde, teremos melhores condições para os realizar. Mas tu já deves ter percebido que esta ideia é um ciclo vicioso de que raras vezes se sai – e que, se é para aproveitar a vida, então é para começar agora.

Se te identificas com tudo isto, podes ter a certeza – estás no sítio certo. Aqui vais encontrar:

  • A inspiração que precisavas para começar já a conhecer o teu mundo
  • Todas as informações e dicas de que precisas para viajar mais, melhor e mais barato
  • O essencial para planear uma viagem económica em Portugal, na Europa ou no resto do mundo

 Porque eu estou aqui para isso mesmo: te inspirar e ajudar a seguir os teus sonhos, agarrar essa vontade de viajar e eliminar todos esses receios que te têm impedido de partir.

Porque na verdade, apesar de ser uma pessoa muito pragmática e realista, acredito piamente em algumas coisas:

  • Acredito que aquilo de que te vais lembrar no fim não é das roupas e telemóveis que tiveste, mas dos lugares e pessoas que conheceste
  • Que não é preciso ter uma fortuna para viajar
  • Que o mundo não é um lugar tão perigoso quanto julgamos
  • Que todos podem planear uma viagem se tiverem as ferramentas essenciais para tal

E estou disposta a provar-te tudo isto.

 

   Mas… quem sou eu?

Sou a Ana, tenho vinte e poucos anos de vida e uma única certeza: a de que quero ter uma vida repleta de boas experiências. Após vários anos a acumular fotografias, anotações de viagens, experiências e uma enorme vontade de as partilhar, criei este blog. Aqui partilho tudo o que me preenche a alma, na tentativa de te inspirar a conheceres mais do teu mundo – desde o café da porta ao lado, ao outro canto do planeta. E espero que partilhes comigo as tuas experiências – por isso o mote do blog só poderia ser um:

viagens, experiências, partilha.

 

  … e como surgiu o blog?

  Pode parecer cliché, mas é a mais pura das verdades: o Aonde (não) estou surgiu como uma forma de libertação. Estava numa fase da minha vida em que todas as energias se concentravam em redor da minha ocupação principal, que não me trazia o retorno que ambicionava. Apesar de adorar a minha profissão, em prole dela adiei viagens, sonhos e outras ambições. Não me sentia realizada e, na verdade, passava boa parte do tempo deprimida. Porque eu não queria fazer ou ser uma coisa. Eu quero ser tudo – e ‘tenho em mim todos os sonhos do mundo’. Então apercebi-me: se esta é a única oportunidade que tenho de aproveitar a vida ao máximo, então o melhor é começar .

A partir desse dia decidi que jamais adiaria um sonho, fosse ele um projecto ou uma viagem. O blog nasceu e comecei a planear a minha viagem pela América do Sul – aquela que adiava há tanto e que finalmente aconteceu em Setembro de 2016, entre tantas outras aventuras. Desde então que me sinto mais realizada, menos frustrada e, essencialmente, mais feliz.

 

  Antes de ires, aproveito para te convidar a seguires o blog pelo FACEBOOK e pelo INSTAGRAM para estares a par de todas as novidades.

 

E, por fim, quero agradecer-te por estares aqui. Agora: vamos?